quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Tempo


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, o amor e todos os outros sentimentos.
Mas, um dia, foi avisado a todos os seus habitantes que aquela ilha se iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha. Pegaram nos seus barcos e partiram.
Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase a afogar-se, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava a passar a Riqueza, num lindo barco. O Amor disse: - Riqueza leva-me contigo.- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para ti. Então pediu ajuda a Vaidade, que também vinha a passar. - Vaidade, por favor, ajuda-me.- Não te posso ajudar Amor, estás todo molhado e poderias estragar o meu barco novo. Então, o amor pediu ajuda a Tristeza. - Tristeza leva-me contigo.- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha. Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor a chamar.Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar: - Vem Amor, eu levo-te! Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando a outra ilha, o Amor perguntou à Sabedoria. - Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui? A Sabedoria respondeu: - Era o TEMPO.- O Tempo? Mas porque é que só o Tempo me trouxe?
-Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".
Adaptado de "Reinilson Câmara"

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de conhecer seu blog e já estou a adorá-lo! Parabéns!

sofia andrade disse...

Gostei muito!